sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Laguna Carapã fez ato cívico do Dia da Independência







Na manhã desta quarta-feira a população lagunense se reuniu no Ginásio de Esportes “Agenor Nava” a fim de participar do ato cívico por ocasião do Dia da Independência do Brasil, comemorado em todo o país neste dia 07 de setembro.

A solenidade teve a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito Itamar Bilibio, a primeira-dama Vera Bilibio, o vice-prefeito Valdemar dos Santos, presidente da Câmara Valmor Flores e demais vereadores, secretários municipais, diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino e a população em geral.

O Ato Cívico teve início com uma benção proferida pelo Padre da Igreja Católica Junior Caetano e pelo pastor Demilson Dias, representando o Conselho de Pastores de Laguna Carapã, logo após foi realizado o hasteamento das bandeiras e a entoação do Hino Nacional e do Hino da Independência. O Hino de Laguna Carapã foi apresentado pelos monitores e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e foi muito aplaudido pelos presentes. A cerimônia teve continuidade com apresentações de músicas, teatros e danças.

O presidente da Câmara Valmor Flores, falou da importância da data, que é muito significativa para o Brasil e para o povo brasileiro.

O prefeito Itamar Bilibio lembrou do fato histórico que levou a Independência do Brasil e destacou ainda as belas apresentações que foram realizadas, “essa data não é somente um feriado, e sim a representação da luta de um povo por sua liberdade, essa luta continua todos os dias quando buscamos a construção do futuro de nossa cidade”, salientou o prefeito.

O evento terminou com o sorteio dos prêmios do IPTU Premiado 2016. Os contribuintes sorteados foram: Sueli Rader, uma bicicleta; Agostinho Alves, uma máquina de lavar roupas; Joacir M. Ledesma, um aparelho de ar condicionado; e Anilvo Luiz, uma Televisão.

Fonte: Laguna News
Postado por: Carlos PAIM

Nenhum comentário: